CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

1. Fé e razão em tempos de coronavírus

A crise sanitária ocasionada pela COVID-19 tem posto muitos fiéis contra a parede. Afinal, será coerente por parte da Igreja adequar-se às medidas de contenção, cancelando a celebração pública da Missa e, com isto, privando os fiéis do conforto dos sacramentos?

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Diante das medidas recentemente adotadas para minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus, alguns fiéis têm-se perguntado: terá a Igreja perdido a fé? Estarão os nossos bispos sendo covardes, ao cancelarem Missas e privarem as almas do conforto dos sacramentos? A resposta do povo cristão, em crises como essa, não deveria ser a das gerações passadas, que bravamente alcançaram de Deus o fim da peste com rogações públicas? Neste vídeo, Pe. Paulo Ricardo explica por que a Igreja, sem deixar de ser Mãe valente, tem agido com sabedoria ao mesmo tempo previdente, sobrenatural e conforme aos ditames da racionalidade humana.

Material para Download
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.