CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Homilia Dominical
8 Nov 2013 - 00:24

O casamento entre Deus e a humanidade

0:00 / 00:00
Homilia Dominical - 8 Nov 2013 - 00:24

O casamento entre Deus e a humanidade

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

O Sacramento do matrimônio é um símbolo da união de Cristo com a humanidade. Pede São Paulo aos maridos que amem suas esposas do mesmo modo que Cristo amou a sua Igreja, quer dizer, morrendo por ela. No matrimônio, homem e mulher formam uma só carne, prefigurando, assim, o encontro definitivo – e escatológico – do Noivo com a Noiva, quando todos estarão unidos perfeitamente a Deus Nosso Senhor.

O Evangelho deste domingo medita exatamente sobre isso. Confrontado pelos saduceus, os quais não criam na ressurreição, o Senhor os desconcerta, dizendo: “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram. Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor de ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’. Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”.

Download do Material

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.