CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

93. Posso rezar enquanto trabalho?

Nosso Senhor ensina nos Evangelhos que é preciso rezar sempre, sem jamais desanimar. Mas como podemos fazer isso, quando são tantos os afazeres no decorrer do nosso dia? É possível estar sempre na presença de Deus e em atitude de oração?

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

No Evangelho de São Lucas, Jesus afirma que é um dever de todos orar sempre, sem nunca esmorecer. Da mesma forma, São Paulo em sua carta aos Tessalonicenses diz que é preciso orar sem cessar. Como é possível viver, então, cumprir todos os outros deveres sem descuidar dessas ordens?

Alguns momentos do dia do cristão devem ser dedicados exclusivamente à oração. Nesses momentos, o católico deve estar plenamente mergulhado na presença do seu Senhor, derramando-se diante Dele em oração de louvor, súplica ou agradecimento. Trata-se da oração formal.

Contudo, nos outros momentos do dia ele não deve estar afastado das coisas de Deus. É possível fazer todas as tarefas diárias estando em contato com Deus seja ouvindo um cd com orações, com músicas religiosas, seja invocando o nome do Senhor, como na oração monológica, em que somente uma palavra é repetida incessantemente.

Assim fazendo é possível estar na presença do Senhor durante todo o dia e obedecer à ordem recebida de "orar sem cessar".

Download do Material
Texto do episódioDownload do áudio e textoComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.