CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®

6. Que fazer se eu não posso me confessar?

Arrependimento profundo e propósito firme de não tornar a pecar. Eis os dois remédios que, privados do remédio da Confissão, temos ao nosso alcance para vivermos esta quarentena e implorarmos a Deus a graça da contrição perfeita.

Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Com mão paterna e benigna, permitiu Deus que em plena Quaresma não pudessem mais os fiéis acudir ao confessionário. Em remédio do mau uso que tantos fizemos do sacramento da Penitência, permite Ele que, privados da absolvição que procurávamos indispostos, passemos agora a nos dispor com verdadeiros frutos de penitência, arrependendo-nos profundamente dos nossos pecados e propondo-nos firmemente a nunca mais pecar. A situação é grave, mas não de desespero: se não pudemos nos confessar a tempo, agora é a hora da conversão, agora é o tempo oportuno para implorar a Deus uma perfeita contrição.

Material para Download
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.