Os judeus não aceitam o Novo Testamento?
O grande escândalo para os judeus de boa vontade era o fato de Jesus ser Deus. Eles esperavam um Messias, mas Jesus veio como o Filho de Deus — realidade absolutamente inesperada para eles, porque eles não concebiam a ideia de Deus ter um Filho, muito menos de que houvesse uma Trindade Santa.
Além disso, as lideranças judaicas da época, cheias de maldade, rejeitaram Nosso Senhor de forma radical. Um exemplo emblemático disso é que, ao testemunharem a ressurreição de Lázaro, eles decidiram matá-lo para ocultar a evidência do poder sobrenatural de Nosso Senhor. Esse nível de desonestidade e perversidade revela algo tão maligno que podemos até cogitar que estivessem sob ação demoníaca. Assim, embora haja judeus de boa vontade e sinceros em sua busca pela verdade, é preciso reconhecer que as lideranças judaicas da época de Jesus tornaram-se verdadeiros instrumentos do maligno.
Muitos protestantes sinceros admitem a autoria da Igreja Católica em relação à Bíblia, mas por que eles resistem em fazer a opção pela Santa Igreja?
Particularmente, não creio que sejam muitos os protestantes que reconhecem a...











