CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio
00

Nesta aula, Padre Paulo Ricardo dá o pontapé inicial ao nosso projeto "Como Ser Família", fazendo uma introdução à série de cursos que serão, pouco a pouco, lançados em nosso site, com a finalidade de ajudar você a redescobrir a beleza da família católica e alcançar a vida eterna para si e para aqueles que você ama.

Na primeira parte do programa, são expostos os porquês desse projeto: por que as famílias estão sendo atacadas e dilaceradas; quais são os problemas e os verdadeiros inimigos que estamos enfrentando; e qual a razão, afinal, de impulsionar um projeto espiritual para desenvolver esse tema. Na segunda parte, Padre Paulo responde a algumas perguntas específicas feitas durante nossa transmissão.

Mas expliquemos, antes de mais nada, como esse projeto está se desenvolvendo.

A princípio, criamos uma nova lista de e-mails destinada aos interessados em um conteúdo especial para as famílias. Era necessário acessar uma página de inscrição para receber por e-mail nossas atualizações.

Foi então que lançamos vídeos gratuitos respondendo a várias dúvidas, que tinham sido previamente enviadas ao suporte de nosso site:

  1. Existe um tempo certo para casar?
  2. Como educar os filhos quando os pais trabalham fora?
  3. Já sou adulto, preciso obedecer aos meus pais?
  4. É possível namorar a distância?
  5. Como conviver e cuidar de idosos?
  6. Como lidar com o ciúme doentio?
  7. Como faço para levar os meus pais para a Igreja?
  8. Como lidar com o conflito entre mãe e esposa?
  9. Como lidar com um amor não correspondido?
  10. Como falar de sexo com os meus filhos?
  11. A partir de que idade meu filho pode namorar?
  12. A castidade não é uma repressão?

A fim de deixar esse conteúdo mais organizado em nosso site, redirecionamos todos esses vídeos, que vinham sendo publicados na área do blog Conselhos Paternos. Por isso, a numeração acima só serve para indicar a ordem em que foram publicados os vídeos.

Esse conteúdo aberto que publicamos por um tempo não será expandido. Por isso, não é necessário mais inscrever-se em nossa lista de e-mails, como pede o padre ao fim desses vídeos.

Já estamos em uma nova fase do projeto "Como Ser Família", que são os cursos. Como explica o padre neste outro vídeomódulos:

  1. O que é ser família?
  2. Como viver bem o tempo do namoro?
  3. O sacramento do Matrimônio;
  4. Como educar os filhos?
  5. Restaurando casamentos em crise;
  6. Como envelhecer com sabedoria?

Para acessar esse material, é preciso inscrever-se como aluno em nosso site acessar nosso catálogo de cursos (Para entender por que essas aulas são restritas, recomendamos a todos que assistam à explicação do padre, no vídeo acima, a partir dos 22min37s.)

Esperamos que o desenrolar desse projeto seja para você um verdadeiro encontro com o Evangelho da Família! Deus o abençoe!


Material para Download

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos