Não é de hoje que nós, do site do Padre Paulo Ricardo, falamos de São José, assim como não é de agora, obviamente, o culto de veneração especial que a Igreja lhe tributa. 

O Santo Padre proclamou, no entanto, para 2021, um Ano Jubilar de São José: ocasião especialíssima para conhecermos com ainda mais profundidade e amarmos com ainda mais fervor o Patriarca da Sagrada Família!

É por isso que estamos preparando para você e sua família um Curso de Férias justamente sobre o pai virginal do Redentor e a devoção que nós, católicos, devemos ter para com ele. 

Para receber atualizações relativas a esse novo conteúdo, é só se cadastrar aqui! Mas desde já anote em sua agenda o nosso cronograma de lançamento!

  • 19/1, terça-feira, às 21h: transmissão de abertura das inscrições para o curso, com Pe. Paulo Ricardo;
  • 26/1, terça-feira, às 21h: lançamento oficial de nosso curso, com publicação de todas as aulas que o compõem e transmissão da 1.ª aula para alunos.

Para que você entre conosco na expectativa deste conteúdo e, ao mesmo tempo, vá se preparando para as nossas aulas, queremos recomendar 7 matérias e meditações que já publicamos sobre São José e que desde agora farão você crescer em amor a ele: 

  1. Como São José pode ajudar a salvar o nosso século?, Equipe CNP — Oxalá abríssemos os nossos olhos e compreendêssemos, como São José entendeu, que sempre o mais urgente a fazer é rezar!
  2. O que São José nos ensina com seu silêncio?, Equipe CNP — “Quem não encontrar mestre que lhe ensine oração”, diz Santa Teresa de Ávila, “tome ao glorioso São José por mestre e não errará no caminho.”
  3. São José não é um santo qualquer!, Equipe CNP — Os católicos amamos todos os santos da Igreja e até elegemos um e outro como santo de devoção. Mas São José… São José é especial. Afinal, a que outro santo Deus chamou de pai?
  4. São José, o patriarcado e os homens de hoje, Equipe CNP — O patriarcado é uma coisa ruim? Entenda nesta matéria por que as famílias precisam de homens e como eles podem se tornar pais segundo o coração puríssimo de São José.
  5. Deus escolheu José, e a mais ninguém, Edward Healy Thompson — Da tribo de Judá e dos filhos de Davi, haviam de surgir grandes patriarcas, célebres líderes para o povo e reis da mais alta nobreza, mas Deus não escolheu a nenhum deles; só a José.
  6. São José, o maior de todos os santos, Edward Healy Thompson — Constituído chefe da Sagrada Família, posto imediatamente a serviço do Deus-Homem, São José transcende em dignidade todos os outros santos, pois foi estabelecido em uma ordem superior a todas as outras na Igreja.
  7. É hora da “Consagração a São José”!, Brian Fraga — Por que precisamos, agora mais do que nunca, encomendar-nos a São José? É o que explica nesta entrevista o Pe. Donald Calloway, autor de um recente livro devocional que propõe todo um roteiro de consagração ao pai virginal de Jesus.

Isso é tudo... por enquanto! Oportunamente entraremos em contato com você para mais atualizações e novas informações e publicações em nosso site. Fique atento!

Desde já, tendo qualquer dúvida quanto ao curso ou dificuldade no acesso ao nosso material, não hesite em falar conosco! Estamos à disposição através do e-mail [email protected], do telefone (11) 4933-0425 ou do WhatsApp, clicando aqui. Deus abençoe você!

O que achou desse conteúdo?

0
0
Mais recentes
Mais antigos