CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Livrai-nos do Mal

Possessão Demoníaca

Na possessão, o “espírito maligno é capaz de exercitar um controle despótico sobre o corpo humano, conseguindo… mover-se e falar por meio do corpo da pessoa possessa, sem que a vítima possa fazer nada para evitá-lo”. Eis uma ação “com a qual, dentre outras coisas, o Maligno pretende parodiar a Encarnação”.

3537

Nas últimas aulas falávamos da ação ordinária do maligno: a tentação, que é, ao mesmo tempo, a mais comum das ações diabólicas nas nossas vidas e a mais grave, porque é a que verdadeiramente pode nos levar para o Inferno. Agora começaremos a falar, com bastante calma, das ações extraordinárias do diabo, ou seja: a vexação, a obsessão e a possessão [1].

 Seguindo o roteiro das “Diretrizes para o Ministério do Exorcismo…”, temos que o capítulo 4 trata justamente das ações extraordinárias e começa por demonstrar os diferentes níveis de extraordinariedade: a vexação, menos dramática, porque, como veremos, é totalmente externa, superficial, é a menos extraordinária; mais extraordinária, porque mais interna, é a obsessão; e a mais extraordinária de todas, porque mais íntima e mais drástica é a possessão.

As Diretrizes começam com aquilo que é óbvio e que está nas Sagradas Escrituras: a possessão. (Abra-se um parêntese: para dizer que possessões não existem é preciso reescrever os Evangelhos. É preciso se colocar acima dos evangelistas e, a dois mil anos de distância, dizer que entende mais do Cristo do que os homens que andaram com Ele. Fecha-se parêntese.) Diz...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos