Vimos nas últimas aulas que existem as ações ordinárias e as ações extraordinárias dos demônios.
Em matéria de saúde, as chamadas doenças ordinárias, ou seja, comuns, são as menos nocivas. São as gripes, as dores de cabeça, as dores de barrigas que temos de vez em quando. Extraordinárias são as doenças mais perigosas, muitas vezes fatais. Isso no campo da medicina.
Quando falamos em demônios, porém, a ordem se inverte: as ações mais danosas, aquelas que realmente podem nos levar à morte eterna, são as ordinárias: as tentações.
No entanto, é interessante também falar sobre as ações extraordinárias pois há muita curiosidade sobre elas, principalmente acerca da possessão, tema da última aula. As possessões, como vimos, são ações demoníacas extraordinárias das mais evidentes, pois o demônio passa a exercer um domínio quase total sobre o possesso, levando-o a fazer coisas completamente alheias ao seu juízo.
Claro que, por saber disso, muitas pessoas temem ser possuídas. Mas, vale esclarecer, lembrar e reforçar que o maior mal que pode nos abater é aquele que nós fazemos contra nós mesmos. E o diabo, por meio da tentação, nos...