CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Livrai-nos do Mal

Tentação Demoníaca

“Seria uma bobagem… prestar tanta atenção à eventual presença do Maligno em alguns fenômenos insólitos e não se preocupar por nada com a realidade cotidiana da tentação e do pecado, na qual Satanás… está seguramente operando”.

3117

Há quem pense que as tentações, ações ordinárias dos demônios, são menos importantes, meras trivialidades, e que vale a pena se debruçar, verdadeiramente, sobre as ações extraordinárias, as possessões. Mas é justamente o contrário. A tentação é aquilo que o demônio nos faz de mais grave, de mais nocivo, pois é o que pode, realmente, nos levar para o Inferno.

A possessão, em si mesma, não leva ninguém para o Inferno. Uma pessoa que pecou e está possessa pode, sim, ir para o Inferno. Mas vai porque pecou, e o pecado advém da tentação. E não se trata de opinião. A obra que nos tem servido de itinerário diz, no terceiro capítulo, que trata justamente a ação ordinária do maligno:

A tentação é, justamente, o perigo mais grave e danoso, uma vez que se opõe diretamente ao desígnio salvífico de Deus e à edificação do Reino. Satanás consegue apoderar-se realmente do homem, naquilo que tem de mais íntimo e precioso, quando esse, em um ato livre e pessoal, coloca-se ao seu poder com o pecado [1].

Quem diz isso não é o Padre Paulo. É a Associação Internacional de Exorcistas citando a introdução do Ritual de Exorcismo elaborado pela Conferência Episcopal Italiana. É...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos