CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
PropagandaPropaganda

Confira a história em quadrinhos de Nossa Senhora de Fátima!

Conteúdo exclusivo para alunos
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Livrai-nos do Mal

Psicologia da Tentação

Segundo os Santos Padres e Doutores da Igreja, o demônio age na nossa imaginação. Nesta aula, Padre Paulo explica em detalhes como se dá a complexa ação demoníaca de tentar os homens, à luz de alguns princípios de psicologia humana.

6224

Muitas pessoas acreditam que, para se constatar uma tentação, é preciso ouvir vozes, presenciar uma aparição demoníaca ou algo do tipo. Nada disso. No mais das vezes, a ação diabólica é imperceptível. E muito por causa daqueles três inimigos da alma, de que falávamos: o diabo, o mundo e a carne.

O diabo com seus demônios opera sobre o mundo e a carne. O mundo, por sua vez, age diretamente sobre a carne, que é, como vimos, o pior inimigo, pois torna a nossa alma carnal.

A alma carnal é aquela que se deixou escravizar por realidades do cérebro, por assim dizer: as paixões, as preferências, os prazeres. Quando o demônio nos tenta, aproveitando-se dessa carnalidade, nos cutucando, nos influenciando, torna-se muito difícil distinguir a sua ação. Achamos que são movimentos naturais, vindos de nós mesmos. O diabo se disfarça na psicologia humana e por isso nos fica imperceptível.

Pode acontecer de observarmos claramente a psicologia demoníaca como que dominando certas pessoas, ainda que elas não estejam possuídas.

Suponha um juiz brasileiro que, invariavelmente, tome decisões que violem os valores tradicionais do povo, como a religião, a família, as...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos