CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto do episódio

Texto do episódio

imprimir

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
(Lc 14, 12-14)

Naquele tempo, dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: "Quando tu deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então tu serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos."

Estamos no último dia do mês dedicado ao Rosário da Santíssima Virgem Maria, e como é admirável e magnífica esta oração que é um verdadeiro auxílio na batalha espiritual! O Rosário é a arma, a arma, como dizia Padre Pio. Por isso, dentre as tantas vezes, na História da Igreja, em que a assistência de Deus e da Virgem Maria pela récita do Santo Rosário se tornou patente, destaca-se a vitória grandiosa da armada católica, no golfo de Lepanto, contra as esquadras do Islã, ocorrida no dia 7 de outubro de 1571. Engana-se, assim, quem despreza esta oração que, apesar de tão singela, é capaz de desconcertar, pelo braço de Deus, os corações soberbos e derrubar os poderosos de seus tronos (Lc 1, 51-52). Confiantes no auxílio de uma Mãe tão terna e cheia de graça (Lc 1, 28), mas temível como um exército em ordem de batalha (Ct 6, 4), e com esta arma em mãos, corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus Cristo (Hb 12, 1).

Material para Download
Texto do episódio
Material para download
Comentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.