
Combate Espiritual
Livrai-nos do Mal
O exorcismo tem seguido a Igreja desde os seus primórdios. O próprio Jesus deu a seus discípulos o poder de expulsar os demônios. Eis, pois, uma realidade tradicionalíssima e arma da maior importância na nossa batalha espiritual.
O exorcismo tem seguido a Igreja desde os seus primórdios. O próprio Jesus deu a seus discípulos o poder de expulsar os demônios. Eis, pois, uma realidade tradicionalíssima e arma da maior importância na nossa batalha espiritual.
nossos cursos, inclusive este.
Dê um novo impulso à batalha por sua salvação e santificação!
O exorcismo tem seguido a Igreja desde os seus primórdios. Além de nos ensinar a pedir: “Livrai-nos do mal”, Nosso Senhor Jesus Cristo deu a seus discípulos o poder de expulsar os demônios. Trata-se, pois, de uma realidade tradicionalíssima e arma da maior importância na nossa batalha espiritual. Mas os conhecimentos dessa prática andam difusos e a maior parte das pessoas os ignora. Daí a necessidade de um curso como este, que una, à sã doutrina e a uma teologia sólida, orientações bem práticas para seguirmos e aplicarmos em nossa vida.
O exorcismo tem seguido a Igreja desde os seus primórdios. Além de nos ensinar a pedir: “Livrai-nos do mal”, Nosso Senhor Jesus Cristo deu a seus discípulos o poder de expulsar os demônios. Trata-se, pois, de uma realidade tradicionalíssima e arma da maior importância na nossa batalha espiritual.
Mas os conhecimentos dessa prática andam difusos e a maior parte das pessoas os ignora. Daí a necessidade de um curso como este, que una, à sã doutrina e a uma teologia sólida, orientações bem práticas para seguirmos e aplicarmos em nossa vida.
Fundamentos
01:56:25


Ação Ordinária dos Demônios
01:30:45

Ação Extraordinária dos Demônios
02:09:23


Causas Possíveis da Ação Demoníaca Extraordinária
49:29
Combate contra o Mal
04:20:14





- Pe. Gabriele Amorth, Não te deixes vencer pelo mal: as últimas palavras de um grande exorcista. Trad. de José Eduardo Câmara. Campinas: Ecclesiae, 2018.
- _____, Um exorcista conta-nos. Trad. de Maria de São José Sousa. 8. ed. Prior Velho: Paulinas, 2012.
- Associação Internacional dos Exorcistas, Diretrizes para o Ministério do Exorcismo à Luz do Ritual Vigente. Brasília: Edições CNBB, 2022.
- Francesco Bamonte, A Virgem Maria e o Diabo nos exorcismos. Trad. de António Maia da Rocha. 5. ed. Prior Velho: Paulinas, 2019.
- _____, Os Anjos Rebeldes: o mistério do mal na experiência de um exorcista. Trad. de António Maia da Rocha. Prior Velho: Paulinas, 2010.
- Denzinger-Hünermann, Compêndio dos símbolos, definições e declarações de fé e moral. Edições Loyola: Paulinas, 2007, 1467p.
- Martín Echavarría, A Práxis da Psicologia: os seus Níveis Epistemológicos segundo Santo Tomás de Aquino.
- Henri-Dominique Gardeil, Iniciação à Filosofia de São Tomás de Aquino: Psicologia, Metafísica. São Paulo: Paulus, 2013.
- Nefarious. Direção: Chuck Konzelman, Cary Solomon. Produção: Sheila Hart, Chuck Konzelman, Cary Solomon, Chris Jones. Estados Unidos: Soli Deo Gloria Releasing, 2023.
- Hieronymus Noldin, Sacramentais e Exorcismos. Trad. Equipe Christo Nihil Præponere. Londrina: Editora Padre Pio, 2023.
- Chad Ripperger, Dominion. Keenesburg: Sensus Traditionis Press, 2022.
- _____, Introduction to the Science of Mental Health. Keenesburg: Sensus Traditionis Press, 2013.
- Ritual de Exorcismos e Outras Súplicas. São Paulo: Paulus, 2005.
- Rituale Romanum. Turonibus: Typis A. Mame et Filiorum, 1906.
- Pedro Ruiz; Benjamin Sadock; Virginia Sadock, Compêndio de Psiquiatria. 11. ed. Artmed, 2016.
- Salmanticenses, Adjuração e Exorcismo. Trad. Equipe Christo Nihil Præponere. Londrina: Editora Padre Pio, 2023.
- Kevin Symonds, Pope Leo XIII and the Prayer to St. Michael: An Historical and Theological Examination. Preserving Christian Publications, 2015.
- Tomás de Aquino, Suma contra os gentios. Trad. de D. Odilão Moura e D. Ludgero Jaspers. Porto Alegre: EDIPUCRS; EST, 1996.
- _____, Suma Teológica, v. 5: Suplemento. Trad. de Alexandre Correia. Campinas: Ecclesiae, 2016.