CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
PropagandaPropaganda

Confira a história em quadrinhos de Nossa Senhora de Fátima!

Conteúdo gratuito
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Consagração Total a Nossa Senhora

As práticas exteriores desta consagração

Ainda que não sejam estritamente obrigatórias, a consagração à Virgem Maria conta com algumas práticas exteriores que, além de úteis, são muito recomendáveis. Entre elas estão, naturalmente, os próprios exercícios preparatórios ao ato de consagração, explicados com serenidade e zelo pastoral pelo Padre Paulo Ricardo em mais esta aula sobre o Tratado da Verdadeira Devoção à Virgem Santíssima.

1023

O essencial da devoção à Virgem Santíssima, como dito anteriormente, consiste na prática interior de fazer tudo com Maria, por Maria e em Maria. Sem embargo, as práticas exteriores não deixam de ter o seu valor e utilidade, já que elas — explica o santo de Montfort — ajudam a estimular o fervor e a devoção interior, permitem-nos lembrar o que fizemos e devemos fazer e, por último, “são próprias para edificar o próximo que as vê” [1]. Tais práticas, portanto, não devem ser negligenciadas ou omitidas, sob o pretexto de que a verdadeira devoção reside só e tão-somente no coração, à margem de qualquer manifestação sensível e externa; mas tampouco devem sobrepor-se às práticas interiores, como se o mero repetir de palavras, o recitar de fórmulas ou o levar no pulso umas correntinhas bastassem para fazer de alguém um verdadeiro devoto de Nossa Senhora.

Pois bem, a primeira e mais importante dessas práticas exteriores é o Santo Rosário. É a própria Virgem Maria que, em inúmeras aparições e revelações privadas, insiste na urgente necessidade de o rezarmos fielmente todos os dias. Se rezado como convém, ou seja, com recolhimento, atenção e modéstia — sem contar a meditação dos...

Conteúdo gratuito, inscreva-se e assista!
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos