CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
PropagandaPropaganda

Confira a história em quadrinhos de Nossa Senhora de Fátima!

Conteúdo gratuito
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Consagração Total a Nossa Senhora

Uma batalha espiritual

Inaugurando uma nova fase em seu apostolado, a família Padre Paulo Ricardo oferece a seus alunos um novo curso, completo e detalhado, sobre o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem.

Nesta primeira aula, Padre Paulo nos introduz ao espírito de combate espiritual com que São Luís escreveu este pequeno livro, um instrumento importantíssimo para, como descendentes e filhos queridos da toda Santa Mãe de Deus, lutarmos contra o mundo, o demônio e a nossa natureza corrompida.

23127

Em seu Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, São Luís Maria Grignion de Montfort (1673-1716) apresenta-nos um caminho de santidade que, além de contar com a aprovação da Igreja, foi recomendado e seguido por figuras de grande envergadura espiritual, como São Pio X e São João Paulo II. Não se trata, porém — como talvez pudéssemos ser levados a pensar —, de um método de santificação “inventado” por São Luís. A perfeita consagração a Maria, na verdade, é obra do próprio Cristo, que pouco antes de expirar entregou sua Mãe Santíssima aos cuidados do discípulo amado: “Mulher, eis aí o teu filho” (Jo 19, 26).

O Tratado que São Luís nos legou como preciosa herança não é mais do que um instrumento, uma arma espiritual com que, tomando posse daquilo que o Senhor Jesus nos entregou aos pés da cruz, fazemos frente a Satanás e nos consagramos sem reservas à Rainha sob cujos pés foi esmagada a cabeça da antiga serpente (cf. Gn 3, 15). Ora, é tão poderosa a eficácia desta peça de combate que São Luís mesmo profetiza que as forças do Inferno, que tremem ao ouvir o nome de Maria, fariam de tudo para esconder do mundo o seu pequeno livro:

Vejo no futuro — escreve —...
Conteúdo gratuito, inscreva-se e assista!
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos