CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo gratuito
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Consagração Total a Nossa Senhora

Que frutos produz a nossa consagração?

Se formos fiéis à nossa consagração a Maria, recorrendo a ela constante e filialmente, logo experimentaremos os maravilhosos frutos de santidade e configuração a Cristo que esta devoção produz. 

Em mais uma aula do nosso curso dedicado especialmente ao estudo do Tratado de São Luís Maria Grignion de Montfort, Padre Paulo Ricardo nos explica um a um os efeitos de uma consagração à Virgem Santíssima bem feita e fielmente vivida.

321

Já tivemos ocasião de estudar o que é a consagração e quais são os seus motivos. Resta-nos abordar agora os efeitos que esta devoção toda particular produz em nossa alma. Dizemos “toda particular” porque, como deve ter ficado claro, não se trata de uma devoção como outra qualquer, mas, sim, do reconhecimento do papel salvífico desempenhado por Nossa Senhora na história da salvação e na santificação de cada alma. Nunca é demasiado lembrar, além disso, que o ato de consagração não é um ritual “mágico”, mas um ato que, se feito com a devida preparação e discernimento, há de repercutir em toda a nossa vida espiritual e, se vivido com perseverança e fidelidade, produzirá admiráveis frutos de santificação. Porque, uma vez consagrados à Virgem Santíssima, vamos sendo configurados a Jesus Cristo pela ação eficaz de sua Mãe sem mácula.

Se formos fiéis às práticas tanto exteriores quanto interiores desta devoção, recorrendo filial e constantemente a Maria, cresceremos antes de tudo nas duas virtudes que são como que o fundamento de toda a nossa vida espiritual, a saber: a humildade e a fé. Cresceremos na primeira pelo perfeito conhecimento e desprezo de nós mesmos que o Espírito...

Conteúdo gratuito, inscreva-se e assista!
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos