CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Lutero e o Mundo Moderno

Conversa com os alunos

Depois de quatorze aulas expondo a história da ideologia que dividiu a Igreja de Cristo e colocou o homem no centro da religião, é chegado o momento de responder às dúvidas gerais de nossos alunos.

Nesta derradeira aula de nosso curso Lutero e o Mundo Moderno, assista às melhores questões sobre a “Reforma” e suas consequências, respondidas pelo Padre Paulo Ricardo.

51

Depois de quatorze aulas expondo a história da ideologia que dividiu a Igreja de Cristo e colocou o homem no centro da religião, é chegado o momento de responder às dúvidas gerais de nossos alunos. Nesta derradeira aula de nosso curso Lutero e o Mundo Moderno, assista às melhores questões sobre a “Reforma” e suas consequências, respondidas pelo Padre Paulo Ricardo.

Lutero mostrou o lado perverso da Igreja? (2min30s)Eu gostaria de saber sobre a morte de Lutero, existe muita falação sobre isto, gostaria de saber a verdade, achei que o padre falaria sobre isto. (10min35s)Com a fé reflexiva, pode-se dizer que Lutero extinguiu para ele a salvação de Cristo por meio da cruz? Apesar de ainda se denominar igreja cristã? (20min04s)Quais as semelhanças e os conflitos existentes entre os pensamentos/ideologias de Lutero (Reforma Protestante) e dos intelectuais promotores da Revolução Francesa? (25min08s)Quais foram os efeitos do protestantismo aqui no Brasil ainda no tempo do Brasil colonial? (31min36s)Diante da realidade gerada pelo protestantismo iniciado por Lutero, como responder de forma equilibrada ao apelo evangélico pela unidade dos cristãos e ao incentivo que a Igreja faz...
Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos