CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Padre Pio

A Casa Alívio do Sofrimento e os grupos de oração

Além de ser o homem do altar e do confessionário, Padre Pio teve uma grande visão “empreendedora”, pela qual conseguiu socorrer os pequeninos em suas necessidades materiais e espirituais.

5334

Recapitulação 

Vimos nas últimas aulas que, durante o pontificado de Pio XI, Padre Pio foi suspenso e perdeu praticamente todas as faculdades sacerdotais. Como resposta a isso, os seus fidelissimi Francesco Morcaldi e Emanuelle Brunatto empreenderam uma série de esforços – investigações, publicações clandestinas, pressão política, chantagens etc. — e, no fim das contas, conseguiram que o frade fosse agraciado com a libertação no ano santo de 1933.

Mas a libertação não foi total e completa. A começar porque os próprios irmãos de clausura, traumatizados, começaram a restringir as atividades daquele companheiro ilustre. Citamos, dentre outras coisas, as comemorações modestas e tímidas dos vinte e cinco anos de sacerdócio do Padre Pio [1]. Temia-se tudo o que envolvia o santo. E isso porque todos os eventos dos anos anteriores passaram a afetar também a província capuchinha de Foggia.

Em 1936, um ano depois daquela comemoração chocha, os superiores maiores dos capuchinhos baixaram ordens absolutamente draconianas dirigidas ao Padre Pio: “São proibidos todos os leigos de entrarem, por qualquer motivo, na cela do Padre Pio. E o padre guardião deve guardar,...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos