CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
PropagandaPropaganda

Confira a história em quadrinhos de Nossa Senhora de Fátima!

Conteúdo exclusivo para alunos
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Padre Pio

A relação com a família e com os filhos espirituais

Tendo um imenso afeto por sua família, Padre Pio viveu com grande heroicidade a virtude do desapego. Ao mesmo tempo, tratava os seus filhos espirituais com profundo zelo e afeição.

3841

Dissemos no final da última aula que, em meio às perseguições, o que realmente causava sofrimento ao Padre Pio era não poder cuidar dos seus filhos espirituais, aquela porção de almas que Deus lhe havia confiado. 

Aproveitemos então o assunto para falar desse aspecto fundamental da vida do Santo de Pietrelcina: o seu amor pela família, tanto a biológica quanto a espiritual.

Mas antes, para não nos perdermos na sequência de fatos, tracemos, em recapitulação, uma breve linha do tempo, desde o aparecimento das chagas até as investigações do Brunatto.

1918 – surgiram os estigmas visíveis;1919 – o fato, a estigmatização de um padre, ganhou notoriedade na Itália; 1919 – três médicos foram a San Giovanni Rotondo examinar as chagas; 1920 – dois médicos, o Dr. Romanelli e o Dr. Festa, retornaram ao convento para uma nova investigação;1920 – a visita inesperada do Padre Agostinho Gemelli, que levantou a tese da histeria e do autolesionismo;1922 – o Papa Pio XI, amigo do padre Gemelli, assumiu o trono de São Pedro; poucos meses depois, o Santo Ofício, acatando as conclusões parciais de Gemelli, lançou mão de decretos pedindo: 1. que as pessoas não se...
Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos