CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Padre Pio

Os votos solenes e a ordenação sacerdotal

Tendo professado os votos solenes aos 19 anos, Frei Pio foi ordenado padre com apenas 23, necessitando assim de uma autorização da Santa Sé. O motivo: todos achavam que ele estava prestes a morrer.

3231

Recapitulando

Na última aula, falamos da primeira bilocação do Padre Pio. Ele era ainda recém-ordenado e estava terminando o segundo grau, liceo, em italiano. De repente, num dia em que se achava no coro, foi transportado para Udine, há muitos quilômetros do convento. Ali, naquela casa nobre para onde Deus o levou, o ainda jovem Frei Pio, após presenciar o nascimento de Giovana, iniciou sua vocação paternal.

O caminho até a ordenação

Depois desse episódio, Padre Pio deu continuidade a seus estudos. Mas não pense que fossem estudos formais, com corpo de professores, com diplomas de filosofia e teologia e coisas do gênero. Os capuchinhos ofereciam aos frades uma formação bastante caseira. Sob certos aspectos, podemos dizer que o Padre Pio foi um homeschoolers, que foi educado em casa — que, na verdade, era o convento, onde vivia com seus irmãos de fé. Foi assim que ele concluiu o que chamaríamos de segundo grau e também assim iniciou os seus estudos de retórica, dando sequência ao trivium, conjunto de disciplinas por meio das quais dava-se a formação básica aos alunos, e inclusive aos padres, para que eles pudessem fazer, dentre outras coisas, suas...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos