Carismas do Padre Pio
Dando sequência aos estudos sobre a vida do Santo Padre Pio, esse luzeiro que Deus enviou para iluminar a Igreja nesses tempos de crise, falaremos agora sobre alguns de seus carismas.
Milagres, chagas, conhecimento das consciências, ciência do destino dos falecidos, bilocação. Evidente que toda essa sobrenaturalidade não é a santidade mesma. A santidade é aquela configuração a Cristo, a união de corações, a caridade. Os carismas não são a santidade, mas chamam a atenção para ela. E Deus queria que o mundo inteiro enxergasse o lume de Pietrelcina.
Entre as chagas
Vejamos, agora, o que acontece na vida do Padre Pio nos oito anos que separam o surgimento das chagas invisíveis, de que falamos na última aula, do aparecimento das chagas visíveis e definitivas, a marca que o faria mundialmente conhecido.
Em novembro de 1910, o Padre Pio mandou a seguinte carta ao seu diretor espiritual, o Padre Benedetto in Lamis [1], superior que melhor o compreendeu e mais o ajudou: “E agora eu venho, meu pai, a pedir-lhe uma permissão. Há muito tempo sinto em mim a necessidade de me oferecer ao senhor como vítima pelos pobres pecadores e...