CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Padre Pio

O noviciado do Frei Pio

O período de noviciado do Frei Pio, marcado por constantes penitências e estrita obediência à Regra franciscana, foi fundamental para que ele crescesse no amor e na vida de intimidade com Cristo.

5949

Introdução

Antes de iniciarmos a aula propriamente dita, vale recordar que a finalidade deste curso, mais do que conhecermos a trajetória deste homem e seus ensinamentos, é refletirmos no significado que a vida dele tem para a nossa.

Como já dissemos, há santos que Deus, por sua divina misericórdia, nos manda em situações especialíssimas, com uma missão particular. E esse é o caso do Padre Pio, primeiro sacerdote a receber os estigmas de Cristo e, providencialmente, pouco tempo antes de a Igreja ser abalada pela maior crise de identidade sacerdotal de toda a sua história.  

Um santo admirável e imitável

É normal olharmos para a vida de Padre Pio, cheia de prodígios e maravilhas, e concluirmos que ele seja um santo muito mais para ser admirado do que para ser imitado. Claro, ninguém pensa em receber os estigmas de Cristo ou entrar em luta corporal com o diabo. São coisas realmente especialíssimas e, para nós, inalcançáveis. Mas, quando Deus nos dá a graça, ele não nos tira a natureza. Continuamos, até o fim, como seres humanos, com todas as tensões e limitações próprias de um ser humano. E foi assim com o Padre Pio. Apesar de toda a...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos