CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
PropagandaPropaganda

Confira a história em quadrinhos de Nossa Senhora de Fátima!

Conteúdo exclusivo para alunos
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Padre Pio

O pequeno Francesco Forgione

Batizado como Francesco Forgione, Padre Pio desde os cinco anos via e conversava com Jesus, a Virgem Maria e o seu anjo da guarda. Também foi nesta época que ele sofreu os primeiros ataques do diabo.

6958

Na aula anterior, fizemos uma introdução a este curso cujo assunto é a vida de um santo que Deus, por sua misericórdia e providência, enviou para iluminar as trevas do nosso século. Agora, para entrar realmente no assunto, comecemos por responder: quem foi o Padre Pio?

Evidentemente ele não nasceu com o nome de Pio. Frei Pio foi o nome que ele adotou quando de sua profissão religiosa. Seu nome de Batismo era Francesco Forgione. Ele nasceu em 25 de maio do ano de 1887, na região da Campanha, sul da Itália. E essa última informação é de especial importância para entendermos o cenário em que surgiu esse santo.

Quando Francesco nasceu, a Itália, como país unificado, não tinha sequer atingido a maioridade. A unificação italiana, obra realizada com as expensas da guerra, fora mais ou menos concluída em 1870. Até então, naquele território da península itálica, havia vários países, vários reinos e ducados, cada qual com suas particularidades religiosas, culturais e econômicas.

Para efeito de comparação, o sul italiano, a Região de Nápoles, que depois transformou-se no Reino das Duas Sicílias, é, sob certos aspectos, comparável ao nordeste brasileiro. No Brasil,...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos