CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
A Divina Eucaristia e seus Milagres

A Missa do Padre Pio

“O Calvário está presente em cada Missa e nós estamos presentes no Calvário. Verdade, tão obliterada nos nossos espíritos inconstantes, não será necessária, de vez em quando, para no-la lembrar, a lição violenta das coisas, como a dada por Deus em São Giovanni Rotondo?”

22

Aos que quiserem por escrito os trechos lidos nesta aula, a relação abaixo os traz segundo a ordem em que são citados durante o vídeo. A edição utilizada é: Maria Winowska, Padre Pio: O Estigmatizado. Trad. port. de Maria Henriques Osswald. Porto: Editora Educação Nacional, 1956, cap. 2. Os números entre parênteses indicam as páginas.

“Parece velha e coçada a casula. As mangas tesas, engomadas, escondem as mãos, que os olhos procuram com avidez insaciável. O seu olhar, como que ausente, é de extrema suavidade” (p. 29s).“Ao pé do altar, eis que a sua face se transfigura por forma estranha. Não é necessária grande penetração para adivinhar como se move num mundo opaco para nós. Compreendi de súbito por que motivo a sua Missa atrai, subjuga e fascina as grandes multidões. Desde o primeiro instante, violentamente, sentimo-nos mergulhados no mais profundo mistério, como cegos em volta de alguém que vê” (p. 30).“Por mim declaro ter recebido em São Giovanni Rotondo a revelação de abismos de amor e luz, até então nunca descobertos no santo sacrifício da Missa. Insisto neste ponto. Nos anais da Igreja, o Padre Pio é o primeiro padre estigmatizado. Mas é padre, sobretudo padre! A...
Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos