CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
A Divina Eucaristia e seus Milagres

O coração da fé católica

Há milhares de denominações protestantes no mundo, nenhuma das quais acredita corretamente na presença de Jesus Cristo na Eucaristia. Nós católicos, pelo contrário, não só cremos como estamos dispostos a dar a vida para não negá-la.

311
1. Eucaristia, a identidade do católico

Começamos um curso a respeito da divina e santa Eucaristia. É um curso que vai ao coração de nossa identidade católica. Penso que não há nada mais católico que um ostensório! Existem milhares de denominações protestantes no mundo, e nenhuma delas acredita na presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia [1]. Mas nós católicos cremos, a ponto de dar a vida por essa fé. Lembremos que os primeiros mártires do Brasil, mortos em Uruaçu e Cunhaú, no Rio Grande do Norte, criam firmemente na divina e santa Eucaristia, a ponto de perder a vida para defender a presença de Jesus nas espécies consagradas. Bradando “Viva o Santíssimo Sacramento!”, nossos mártires morreram em mãos de calvinistas que não aceitavam o escândalo que é a Eucaristia.

Ela é a nossa identidade, é o coração da vida católica. Por quê? Porque na Eucaristia nada pode ser vulgar ou normal. Tudo é superlativo, tudo é grande porque é o próprio Deus feito carne quem está presente nela. Sim, é Deus presente, e fisicamente presente. É nisso que cremos, e é essa fé que tem escandalizado os incrédulos desde o início. 

2. Eucaristia, um escândalo atemporal

E...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos