Nota atual do curso: 5,0 (780 avaliações)
Nota atual do curso: 5,0 (780 avaliações)
História
Ao longo destas aulas, Padre Paulo Ricardo conta a história da ideologia que, relegando Deus a um posto secundário, colocou o homem no centro da religião.
Ao longo destas aulas, Padre Paulo Ricardo conta a história da ideologia que, relegando Deus a um posto secundário, colocou o homem no centro da religião.
O século XVI presenciou uma revolução religiosa sem precedentes. Pela primeira vez na história multissecular do cristianismo, uma heresia respaldada por interesses políticos foi capaz não só de dividir a cristandade, mas de dar origem a um modo completamente novo de viver a fé. À frente dessa inversão que relegou Deus a um posto secundário e colocou o homem no centro da religião, encontra-se a figura sempre polêmica de Martinho Lutero.
Para uns, trata-se do “grande reformador”, símbolo de independência e de inconformismo com os desmandos e desvios doutrinais de uma Igreja prostituída; para outros, trata-se da encarnação de todos os males, ícone grotesco cuja revolta não pode ser explicada senão por ocultas influências diabólicas. Entre tais extremos, onde estará a justa verdade? Quem, afinal de contas, foi Martinho Lutero? Quais foram suas reais intenções? Que fatos a história canônica da “Reforma” Protestante nos costuma sonegar?
Neste curso, Padre Paulo Ricardo não se limita a responder a essas perguntas, baseado na melhor bibliografia disponível, mas explica também que é em Lutero, no desenrolar de sua vida psíquica e como “reformador” religioso, que o espírito moderno invade a religião cristã, convertendo-a num antropocentrismo profundamente vinculado com o surgimento das novas ideologias.
Receba novos artigos, vídeos e lançamentos de cursos diretamente em seu e-mail.
Sua benção padre Paulo Ricardo!! Estou amando todos os cursos!! Muito obrigada! Que Deus continue abençoando o senhor!
Padre Paulo Deus lhe abençoe grandemente por ser razão da minha busca pela conversão e da minha família, em silêncio rezo pelo meu marido e pelas pessoas que me caluniam, obrigado por mostrar tanto
Saber as raizes do que levaram pessoas a realizar o que fizeram se torna tão esclarecedor quanto entender o ato realizado.
Se cada protestante tivesse ciência deste assunto, esta heresia já se teria terminado muito tempo no passado.
Poder entender os detalhes que nos trazem até a realidade de hoje nos ajuda a tomarmos maior consciência da necessidade de nossa conversão. DEUS abençoe o Padre Paulo Ricardo!