CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
O Segredo de Teresinha

Holocausto ao Amor Misericordioso

Semelhante à “consagração total a Nossa Senhora”, o Ato de Oferecimento como Vítima de Holocausto ao Amor Misericordioso, cume da vida espiritual de S. Teresinha e chave de leitura para sua pequena via, constitui um compromisso de entrega total de si a Deus. 

Na prática, esse oferecer-se por inteiro significa entregar a Ele a nossa vontade, de modo que não queiramos mais nada a não ser o que Ele quer.

43

Nesta última aula do nosso curso, vamos falar sobre o Ato de Oferecimento como Vítima de Holocausto ao Amor Misericordioso, que é o cume da vida espiritual de S. Teresinha e a chave de leitura para sua pequena via.

Primeiramente, precisamos partir do fato histórico. No dia 9 de junho de 1895, festa da Santíssima Trindade, Santa Teresinha teve a intuição de que, por amor a Nosso Senhor, deveria se oferecer em holocausto, isto é, num sacrifício total de si mesma, conforme ela mesma relatou no Manuscrito A: “No dia 9 de junho deste ano, festa da Santíssima Trindade, recebi a graça de compreender, mais do que nunca, quanto Jesus deseja ser amado” [1]. E recordou-se daqueles que se ofereceram em holocausto à Justiça divina — como a Irmã Maria de Jesus, carmelita de Luçon, cujas notícias necrológicas tinham chegado ao Carmelo de Lisieux no dia anterior: “Pensava nas almas que se oferecem como vítimas à Justiça de Deus, a fim de desviar e atrair sobre si os castigos reservados aos culpados” [2]. Mas Teresinha observou que não se sentia capaz de oferecer-se à Justiça e que, de todas as perfeições divinas, a que mais lhe atraía era a Misericórdia. E assim, decidiu se oferecer...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos