CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
O Segredo de Teresinha

Introdução

Quantos de nós, ao ler a vida de grandes santos e místicos, já não nos sentimos pequenos diante da grandiosidade de seus feitos? Quantas vezes não enxergamos a santidade como algo inalcançável ou destinado a poucos?

É para superar essa visão que pretendemos, com este curso, conhecer a vida e os ensinamentos de S. Teresinha do Menino Jesus, um verdadeiro monumento espiritual pelo qual Deus nos interpela a ser santos na vida cotidiana, unindo-nos a Jesus nas circunstâncias mais banais e nas atividades corriqueiras do dia a dia.

195

Este curso foi gravado para ajudar os nossos alunos a conhecer o poder transformador da doutrina de Santa Teresinha do Menino Jesus, a qual, nas palavras de São João Paulo II, “recebeu do Mestre divino aquela ‘ciência do amor’, que depois manifestou com particular originalidade nos seus escritos” [1].

Desde já, precisamos reconhecer que o principal desafio destas aulas será conseguir expressar o que é indizível e inefável, pois é com isso que deparamos à medida que, sob a orientação desta jovem carmelita, vamos conhecendo, desde dentro, o amor de Deus.

Por isso, para superar esse desafio inerente ao nosso estudo, precisamos pedir a graça do Espírito Santo, a intercessão de Nossa Senhora e a ajuda do nosso Santo Anjo da Guarda. Esse auxílio sobrenatural é fundamental para conhecermos esta realidade, aparentemente incompreensível, de uma jovem de 24 anos que, apesar de não realizar obras grandiosas, soube amar a Deus de forma extraordinária.

Santa Teresinha é um verdadeiro monumento espiritual pelo qual Deus nos interpela a ser santos na vida cotidiana, unindo-nos a Jesus nas circunstâncias mais banais e nas atividades corriqueiras do dia a dia....

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos