CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Ensina-nos a orar

Como concentrar-se na oração?

Desconfortos, dores, barulhos, mil e uma imaginações, nada disso é capaz de nos desconcentrar, desde que nos decidamos a estar voltados resolutamente para o nosso Amado.

imprimir

Antes de falarmos das distrações que tanto nos atrapalham na hora de rezar, é importante que saibamos primeiramente o que significa estar concentrado na oração. A concentração que devemos manter quando vamos falar a Deus consiste numa aplicação da inteligência e da vontade Àquele a quem nos dirigimos. É a esse estado interior, em que nos voltamos para a presença sobrenatural do Senhor, que chamamos propriamente recolhimento.

Estar recolhido — ou, como dissemos, concentrado na oração — implica, de um lado, uma consciente advertência para a presença de Deus e, de outro, uma vontade determinada de unir-se a Ele. Desconfortos, dores, barulhos, mil e uma imaginações, nada disso é capaz de nos desconcentrar, desde que nos decidamos a estar voltados resolutamente para o nosso Amado. Estes frequentes incômodos que às vezes nos tiram a paz devem ser encarados como ocasião de luta, de mostrarmos a Cristo que, venha o que vier, queremos permanecer com Ele: tanto no Jardim das Oliveiras quanto ao pé da Cruz.

Material para Download
Aulas do curso
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.