CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Ensina-nos a orar

A aridez que vem da tibieza

A aridez espiritual nem sempre é sinal de progresso na vida de santidade. Em muitos casos, ela pode ser indício justamente do contrário.

imprimir

O início da vida de oração, de modo geral, costuma ser marcado por frequentes consolações sensíveis. Com o passar do tempo, porém, é normal que estes consolos enviados por Deus tendam a cessar, dando lugar a um período mais ou menos longo de aridez, um tempo em que, apesar das dificuldades e entraves, temos de crescer em perseverança e amor desinteressado pelo Senhor.

No entanto, a aridez espiritual nem sempre é sinal de progresso na vida de santidade. Em muitos casos, ela pode ser indício justamente do contrário: de que deixamos esfriar o amor divino que passáramos a sentir em nosso coração. A aridez, nesse sentido, é sintoma de um outro mal, muito mais grave e perigoso chamado tibieza.

Material para Download
Aulas do curso
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.