CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Ensina-nos a orar

O mistério da inabitação

Aquele com quem falamos na oração sempre esteve conosco, nunca nos deixou a sós, pois está, silencioso e paciente, à espera de que nos deixemos encontrar com Ele.

imprimir

Toda vida de oração e, portanto, toda busca verdadeira pela santidade pode ser entendida como um esforço constante por encontrar-nos com nós mesmos e, assim, com Aquele que habita no mais íntimo do nosso interior, como escreve Santo Agostinho. "O Senhor", diz também o Papa Bento XVI, "está mais próximo de nós, do que nós de nós mesmos".

Orar, nesse sentido, não é mais do que se dar conta de que Aquele com quem falamos na oração sempre esteve conosco, nunca nos deixou a sós, pois está, silencioso e paciente, à espera de que nos deixemos encontrar com Ele lá onde, no castelo de nossa alma, estão presentes também o Pai e o Espírito.

Material para download
Aulas do curso
Texto do episódioAulas do cursoMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.