CNP
Christo Nihil Praeponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Ensina-nos a orar

O que é recolhimento ativo?

Pela oração de recolhimento ativo, vamos aprendendo a contemplar a presença do "tesouro escondido" que há dentro de nós, mais rico e precioso de tudo o que pode haver no mundo.

imprimir

Pela graça divina, o próprio Deus — Pai, Filho e Espírito Santo — habita em nossas almas. Quando estamos em amizade com Ele, a Sua Majestade faz do nosso pobre e pequeno coração o seu palácio real, o seu jardim de delícias, aonde Ele gosta de vir passar à hora da brisa da tarde, como diz o Livro do Gênesis.

É esta verdade que dá fundamento à prática do recolhimento ativo, também chamada oração de simplicidade. Este tipo de oração consiste num esforço por recolher-se interiormente, desligando-se das impressões vindas de fora. Trata-se, em resumo, de ir aprendendo a contemplar a presença do "tesouro escondido" que há dentro de nós, mais rico e precioso de tudo o que pode haver no mundo.

Material para download
Aulas do curso
Texto do episódioAulas do cursoMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.