CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Ensina-nos a orar

Quais os remédios para as distrações involuntárias na oração?

Humildade, perseverança e apostolado: conheça as três armas que Deus põe a nossa disposição para combatermos as distrações involuntárias na hora de rezar.

imprimir

As distrações voluntárias só têm um remédio: levar a sério a vida de oração e esforçar-se, com o auxílio de Deus, por manter a atenção enquanto se fala ao Senhor. As distrações involuntárias, no entanto, são em boa medida fruto de nossas paixões irracionais e escapam, portanto, ao nosso controle.

Por isso, mais do que insistir excessivamente — com férrea e violenta força de vontade — em evitar este tipo de distração, o melhor que podemos fazer é, em primeiro lugar, cultivar uma vida de apostolado, de doação e amor aos outros. Em segundo lugar, pedir a Deus a graça de reconhecermos humildemente nossas limitações e perseverarmos, apesar delas, neste tão recompensador exercício da oração.

Material para Download
Aulas do curso
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.