CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Ensina-nos a orar

Vida de Apostolado

A oração não pode tornar-se algo "acessório", um simples hábito desvinculado do restante de nossa vida; antes, pelo contrário, tem de ser o motor que nos tire do nosso comodismo e nos impulsione a ir ao encontro dos demais, numa vida de apostolado e verdadeira caridade fraterna.

imprimir

Precisamos ter bem claro que, mais do que tipo de oração que fazemos, o que nos faz progredir de fato no caminho da santidade é o tipo de vida que levamos. Pois de nada adianta dedicar-se por horas a fio a exercícios de meditação e piedade se, lá no fundo da alma, continua a viver o mesmo egoísta de sempre. Para um cristão, com efeito, a vida interior só tem sentido com vistas àquilo de São Paulo: "Vivo, mas não eu; é Cristo quem vive em mim" (Gl 2, 20).

Rezar, noutras palavras, implica antes de tudo esquecer-se de si mesmo para configurar-se por completo Àquele que é nosso modelo de oração. Ora, isto significa que, além de nos convertermos e cultivarmos uma vida de intimidade com o Senhor, é imprescindível — frise-se bem — que também sejamos apóstolos de Jesus, cuja caridade, segundo o testemunho de São Paulo, deve impelir-nos a dar tudo de nós pela conversão de nossos irmãos (cf. 2Cor 5, 14).

Material para Download
Aulas do curso
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.