CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Ensina-nos a orar

Meditação, empenho de amor

Para um cristão, já dizia um santo sacerdote, meditar nunca é falar sozinho, mas considerar diante de Deus as verdades sobrenaturais que Ele mesmo nos quis revelar.

imprimir

Ao longo das últimas aulas do curso "Ensina-nos a orar", vimos que a meditação cristã muito destoa dos outros tipos de "meditação" que por aí se vendem e ensinam; não se trata de uma técnica de relaxamento nem de introspecção, mas — como temos insistido — de um encontro que nada tem de sonolento e passivo. Para um cristão, já dizia um santo sacerdote, meditar nunca é falar sozinho, mas considerar diante de Deus as verdades sobrenaturais que Ele mesmo nos quis revelar.

Essa consideração, no entanto, para que enfim se torne um hábito que nos abra as portas para a verdadeira contemplação, tem de vir acompanhada de certo esforço da inteligência por penetrar, roer e mastigar os mistérios divinos. O fiel que aprendeu a meditar, porém, não o faz como quem estuda, mas como quem vai atrás de uma verdade para gostá-la, saboreá-la e, sobretudo, amá-la, conformando-se às suas exigências.

Material para Download
Aulas do curso
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.