CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Evangelize compartilhando!
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Ensina-nos a orar

O que fazer nos períodos de aridez?

Se o Senhor, justo e bom, permite que passemos por tais períodos de desconsolo, ao longo dos quais temos dificuldade até mesmo de nos concentrar em preces mais simples, então o melhor remédio é aceitarmos humildemente esta oportunidade de crescer em perseverança e procurar fazer aquilo que mais nos desperta o amor a Deus.

imprimir

Falamos na aula passada a respeito da aridez espiritual que experimentamos quando, por culpa própria, nos deixamos arrastar pela tibieza. Há, porém, uma aridez decorrente de fatores alheios à vontade de quem, com empenho e constância, procura ter vida de oração.

As causas desse fenômeno podem ser várias; complicações de saúde, desgaste físico ou emocional, problemas familiares, preocupações excessivas, tudo isso afeta de alguma maneira o nosso relacionamento com Deus, tornando às vezes bastante difícil encontrar algum "gosto" em rezar. Sentimos como se em nossa alma se travesse uma batalha sem fim e, portanto, sem esperança de paz.

Mas se o Senhor, justo e bom, permite que passemos por tais períodos de desconsolo, ao longo dos quais temos dificuldade até mesmo de nos concentrar em preces mais simples, então o melhor remédio é aceitarmos humilhadamente esta oportunidade de crescer em perseverança e procurar fazer aquilo que mais nos desperta o amor a Deus.

Material para Download
Aulas do curso
Texto do episódioMaterial para downloadComentários dos alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.