CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assistir à aula
Preencha seu e-mail
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Erro ao criar a conta. Por favor, tente novamente.
Verifique seus dados e tente novamente.
Use seis ou mais caracteres com uma combinação de letras e números
Verifique seus dados e tente novamente.
Boas-vindas!
Desejamos um ótimo aprendizado.
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Os Dez Mandamentos

A sublime dignidade do matrimônio

Visto que a nossa visão está contaminada pela lógica do “descartável”, antes de falar dos pecados relacionados à vida conjugal, precisamos entender a sublime dignidade que reveste o matrimônio.

45639

Prosseguindo com o nosso curso sobre os Dez Mandamentos, ainda meditando sobre o 6.º, vamos nos encaminhando para a realidade do matrimônio, pois é apenas dentro dele que entendemos verdadeiramente a função do sexo, esse dom criado por Deus. Antes, porém, vamos recordar alguns pontos — e acrescentar outros — acerca do namoro e do noivado.

Vimos na última aula que o namoro é o período em que se conhece a pessoa com quem se pretende casar. Daí que seja preciso substituir, na nossa cultura, a palavra “namoro” por “visita”. Não é que se vai sair para “namorar” — palavra já carregada de um sentido sexual —, mas para “visitar” aquela pessoa, a ver se ela comunga dos mesmos valores e se tem as virtudes para ser a mãe ou o pai dos seus filhos.

Infelizmente, porém, não é esse o conceito que as pessoas têm do namoro. No mais das vezes, acham que se trata de recreação, de um período de test-drive, em que é permitido realizar com o outro atos preparatórios para uma relação sexual — que não pode se realizar sob pena de cair no pecado mortal da fornicação. E essa imprudência, essa constante ocasião de pecado em que as pessoas se colocam, tem um enorme potencial destruidor. É...

Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos