CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Esta aula é restrita aos assinantes
Quero assinarJá sou assinante
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Credo Apostólico

Deus Todo-Poderoso

Atualmente existe uma certa resistência em se pregar e até mesmo de se crer num dos títulos de Deus Pai: “Todo-Poderoso”. É mais fácil pensar num Deus frágil, impotente, que se rebaixou, em vez de pensar num Deus majestoso, tremendo, Todo-Poderoso. Contudo, uma característica não exclui a outra e este é o tema da nova aula do curso de Catecismo da Igreja Católica.

imprimir

O Catecismo da Igreja Católica prossegue com uma reflexão acerca do título de Deus Pai como “Todo-Poderoso”. O que ele significa? Hoje em dia existe uma certa dificuldade em pregar e até mesmo em crer no poder de Deus, pois a mentalidade moderna prefere falar sobre Jesus na manjedoura, nascido criança, impotente, frágil. Um Deus todo-poderoso assusta. No entanto, reconhecer a potência divina e que Seu poder está acima de toda e qualquer criatura é, enfim, a primeira coisa que se deve fazer.

A tendência de preferir um deus frágil se vê até mesmo dentro da própria Igreja. Muitos padres têm substituído a expressão “todo-poderoso” por “misericordioso”: “Deus Misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nosso pecados e nos conduza à vida eterna”. Contudo, mesmo nesse tipo de abordagem o que se sobressai é o tremendo poder de Deus, pois a salvação que Jesus trouxe só pode ser compreendida se se considerar que a majestade divina se manifesta justamente em sua capacidade de se fazer impotente. Ele não pode ser somente frágil como o homem, se assim fosse não poderia salvar. Ao contrário, Deus não é simplesmente frágil, ele é majestoso, glorioso,...

Seja família conosco
Inscreva-se
Aulas do curso
Passaporte de acesso

A assinatura inclui

  • Acesso ilimitado aos 44 cursos da plataforma
  • Participação das aulas ao vivo exclusivas
  • Garantia de acesso aos lançamentos de novos cursos
  • Bibliografia
  • Download das aulas (.mp3)
  • Suporte personalizado
Assine Agora