CNP
Christo Nihil Præponere"A nada dar mais valor do que a Cristo"
Todos os direitos reservados a padrepauloricardo.org®
Conteúdo exclusivo para alunos
Assine agora
Texto da aula
Aulas do curso
Texto da aula
Credo Apostólico

Os mistérios da vida de Cristo

Iniciando o terceiro parágrafo que fala sobre os mistérios da vida de Cristo, estudaremos os mistérios da vida oculta de Nosso Senhor Jesus Cristo que, de forma geral, causam muita curiosidade, até mesmo pelo fato de os Evangelhos não falarem sobre esse período da vida de Jesus.

40

O fato é que existe o grande escândalo de Nazaré. O que vem a ser isto? Nada mais que o fato real de que Deus se fez homem, Jesus Cristo e permaneceu durante trinta anos ‘escondido’ numa carpintaria. Muitas pessoas não vêem sentido no fato de o mundo necessitar ser salvo e de o Salvador ter esperado tanto tempo. Esse parágrafo tentará iluminar, de alguma forma, esses anos da vida de Jesus.

O ano litúrgico é centrado em duas épocas distintas da vida de Jesus: os mistérios da Encarnação (Conceição e Nascimento) e Páscoa (Paixão, Crucifixão, Morte, Sepultamento, Descida aos Infernos, Ressurreição, Ascensão). São os dois grandes momentos da vida e da fé cristã. Porém, não é possível esquecer que entre um e outro existe o chamado Tempo Comum, tempo ordinário, que reflete justamente a vida oculta de Jesus que, muitas vezes, causa escândalo, conforme mencionado. Contudo, viver esse tempo ordinário, meditando a vida oculta de Jesus é muitíssimo importante, pois:

"Os Evangelhos foram escritos por homens que estiveram entre os primeiros a ter fé e que queriam compartilhá-la com outros. Depois de term conhecido na fé quem é Jesus, puderam ver e fazer ver os traços de seu...
Conteúdo exclusivo para alunos
Aulas do curso
Texto da aula
Material para download
Comentários dos alunos